domingo, 19 de dezembro de 2010

Não basta ter grande força de vontade, fazer esforço, ter imaginação ou inteligência, para ganhar dinheiro. Há muitos que tem isso tudo, e estão na miséria.
Existem muitos livros por aí, que ensinam como ser milionário, mas o verdadeiro segredo eles não conhecem.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Glândula Pineal (União entre o Corpo e Alma)

Estudos realizados actualmente sugerem que a glândula pineal, é o centro do nosso relacionamento com outras dimensões. O Dr. Sérgio Felipe Oliveira, Mestre pelo Instituto de Ciências Biomédicas de São Paulo, Neurocientista, Director o Instituto Pineal Mind, e do Projecto Uniespírito, pesquisador na área da psicobiofísica fala da glândula pineal.

O que é a Psicobiofísica?

A psicobiofísica, é uma ciência que integra a Psicologia, a Física e a Biologia. Na Biologia estuda-se o lobo frontal, responsável pela crítica da razão, mas o cérebro funciona eléctricamente, nesta área entra a física, que tem como objectivo o substracto do pensamento crítico, que é psicológico. A Pineal está localizada no meio do cérebro, à altura dos olhos e, é um orgão cronobiológico, (um relógio interno). Esta glândula capta as radiações do Sol e da Lua e obedece aos chamados zeitbergers (elementos externos que regem a noção de tempo), por exemplo, o Sol é um zeitberger que influência a pineal, regendo o ciclo do sono e de vigília, quando esta segrega o hormônio e a melatonina.

Mente, Espirito, Alma e Corpo

A Mente, este termo vem do latim, "mèntem" e significa pensar, conhecer, entender e medir.
A mente é o estado da consciência e da subconsciência relacionada com os pensamentos que possibilita a expressão da natureza humana. Este termo normalmente é utilizado para descrever as funções superiores do cérebro ligadas à cognição e ao comportamento, tais como: a razão, interpretação, linguagem, etc. Existem três teses para explicarem a natureza da mente:
1-A Dualista, refere que a mente é uma substância distinta do corpo, (filósofos René Descartes e John Locke). Este conceito aproxima-se do conceito de intelecto, pensamento, de espírito e de alma do ser humano. Para Descartes, o espírito e a matéria constituíam dois mundos irredutíveis, nunca seriam uma só substância, mas sim duas substâncias distintas. O espírito seria o mundo dos pensamentos, da liberdade e da actividade; a matéria seria do mundo da extensão do determinismo e da passividade. para ele, somente em Deus estas substâncias se poderiam reunir e formar uma única substância.
2- A Monista, a mente e o corpo são a mesma coisa. Há dois tipos de monismo: o que reduz o corpo à mente (imaterialismo, defendido por George Berkeley) e o que reduz a mente ao corpo (materialismo, defendido por diversos filósofos, psicólogos e cientistas cognitivos).
3- Epifenomenalista, defende que há uma única coisa, o corpo, a mente é algo que sobrevém ao corpo.
Na vertente Holística, o corpo corresponde à matéria (carne, ossos, órgãos, etc). É a parte que coloca o ser humano em contacto com o mundo (3ª dimensão), através dos 5 sentidos (visão, olfacto, tacto, paladar e audição). (Homem exterior). A alma, deriva da palavra "anîma", e refere-se ao principio do que dá o movimento ao que é vivo, o que é animado, ou o que faz mover. Religiosamente é definida como um ser independente da matéria e que sobrevive ao corpo, que se julga viva após a morte do corpo. A morte é considerada como a passagem da alma para a vida eterna, no domínio espiritual. A palavra alma sempre foi motivo de controvérsia entre as diferentes religiões e crenças, porque nunca foi totalmente compreendida, explicada e observada. Antes que o homem considerasse a possibilidade da alma em evolução, estivesse ligada com a mente e com a paternidade do espírito divino, julgou-se que ela residia em diferentes órgãos físicos (olhos, fígado, rins, coração e posteriormente o cérebro). A alma corresponde à parte energética ou espiritual do ser, onde estão guardadas as emoções e vontades, (homem interior). O espírito, na vertente da psicologia, é a atitude mental dominante de uma pessoa ou grupo, que motiva a fazer ou a dizer algo de uma dada forma. Holisticamente, o espírito, é o ponto de conexão com o criador. É um conjunto de faculdades intelectuais, ligado ao princípio da essência da vida incorpórea. O espírito vivifica o ser humano, é o elo entre o corpo e a alma.
...Sendo o homem "espírito", reconhece o seu criador...
... Sendo o homem "alma", reconhece-se a si próprio...
Sendo o homem "corpo", conhece o mundo exterior...

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Noticias interessantes (mudanças nas teorias cientificas??)



Cientistas encontram genes extraterrestres em ADN Humano.


O projecto Genoma & Origens Extraterrestres da Humanidade, realizou um estudo sobre o ADN humano. Segundo este projecto, os cientistas ficaram perplexos perante uma descoberta recente: Eles acreditam que cerca de 97% das chamadas "sequências não codificadas" do ADN humano correspondem a uma porção de herança genética proveniente de formas de vida extraterrestre. Estas sequências não - codificadas são comuns a todos os organismos vivos da terra, do mofo, aos peixes e aos homens. No ADN humano, as sequências constituem grande parte do total do genoma, informa o Dr. Sam Chang, líder da equipa. Chamadas "junk (DNA-lixo- porque a príncipio, pareciam não servir para nada), as sequências foram descobertas há anos atrás e a sua função permanece um mistério. o facto é que a maior parte do ADN humano é "extraterrestre". Segundo Sam Chang, o "ADN-lixo" foi criado por algum tipo de "progamador aliegígena". Esta parcela de ADN por vezes é determinante em relação à imunidade de um organismo. Chang explica que é um programa que consiste em duas "versões": O código master ( não tem origem terrena) e o básico. Os genes conhecidos por si mesmos não explicam completamente a evolução. Mais cedo ou mais tarde, a humanidade deverá ser informada de que a vida na terra tem um código genético herdado ou ("plantado") por seus "primos" extraterrestres e que a evolução não ocorreu da forma de que se acreditava até ao momento actual. Chang ainda vai mais longe e refere que é possível que os extraterrestres estejam aqui mesmo, acompanhando de perto o desenvolvimento da raça humana e disseminando "sementes estelares" (star-seeds)
Fonte: vários jornais
Descoberta de novo planeta

Astrónomos Americanos decobriram planeta com tamanho semelhante ào da terra e que orbita no meio da estrela anã vermelha Gliese 581, o que pode significar que este pode ser habitável. A possibilidade de existir água na superfícei é avançada pelos astrónomos da universidade da Califórnia, bem como do Instituto de Carnegie, em Washington. O planeta tem uma massa 3 ou 4 vezes supeior à da terra e um período orbital de pouco menos de 37 dias. Uma das suas faces está sempre voltada para a sua estrela e sob a influência de uma luz diária pequena. O novo planeta deverá ter uma temperatura média à superfície entre 31 a 12 graus negtivos. A área habitável poderá ser a parte intermédia entre a face da luz e a escuridão do restante planeta.
Fonte: Centro da Astrofísica da Universidade do Porto
Embaixadora das Nações Unidas para assuntos do Universo
Mazlan Otman, é directora do (UNOOSA), desde 2007 e líder de uma equipa constituída por 27 pessoas. O seu departamento tem vários objectivos, mas um deles é travar a corrida ao armamento espacial e desenvolver programas de apoio ao acesso a tecnologias espaciais.
A astrofísica Mazlan Otman, vai ser designada em breve, embaixadora das Nações Unidas para o Universo e estará e encarregue de coordenar a resposta da espécie humana no caso de existir uma tentativa de contacto extraterrestre. Este cargo surge depois de terem sido descobertos um grande número de planetas que, o que volta a abrir a possibilidade de que os humanos possam vir a ser contactados por via extraterrestre inteligente. O plano (UNOOSA) que envolve esta nomeação será previamente debatido pelas várias comissões das Nações Unidas, antes de ser enviado para a Assembleia Geral. Quando os extraterrestres disserem "levem-me ao vosso líder", Otman será o mais próximo que temos", disse o perito em Direito espacial Richard Crowther.
Fonte: Sunday Times
Nota: Esta noticia foi desmentida posteriormente pela ONU.
(Será mentira?? Eu não acredito em coicidências... Parece-me que esta será mais uma manobra de preparação para anunciar algo que está para vir, conforme o planeado).... Vamos aguardar e estar atentos....
Vejam este video, está legendado em Português 






terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dimensões e as suas características

Existem vários tipos de seres e de dimensões: Na 1ª dimensão, existem seres unidimensionais que se comunicam através das sensações como o frio o calor, as vontades. Estes seres não tem consciência das outras dimensões e por isso não os percebem conscientemente. Não tem capacidades para formular conceitos. Os seus corpos são perceptíveis na terceira dimensão e deixam um rasto conforme se movimentam, tais como lesmas, minhocas, e outros rastejantes. Na 2ª dimensão, os seres são bidimensionais, não se comunicam apenas pelas sensações, mas também através dos 5 sentidos, mas também não percebem a existência das outras dimensões, (com a excepção dos gatos), no entanto continuam sem conseguir formular conceitos. Os seus corpos são perceptíveis à 3ª dimensão, tais como gato, cão, girafa, entre outros. Na 3ª dimensão esta é o nosso mundo tridimensional, ou mundo físico. Nesta as leis físicas são de 3ª dimensão e regem as manifestações e relações dos seres com os pontos tridimensionais. Estes seres comunicam-se através dos sentidos, sensações e constroem conceitos, são estes os seres humanos. A 4ª dimensão é conhecida pela ciência como a 4ª coordenada ou hiperespaço e é relativa no tempo. Há também quem chame de 4ª dimensão do mundo etérico (éter, o quinto elemento da natureza). Há religiões que a reconhecem como o paraíso. É habitada por seres quadridimensionais. Esta dimensão está dividida em duas: a primeira é habitada por "magos negros", por "zangãos" e outros elementos de baixa vibração. A segunda é habitada por elementos inteligentes "positivos" que não prejudicam ninguém e que cultivam sentimentos nobres. A 5ª dimensão é a eternidade. É nesta que actua o tribunal cósmico (karma), pode-se investigar outras vidas usando o corpo astral e o mental. Esta dimensão também é conhecida por mundo molecular, e está dividida em mundo astral e mental. O mundo astral inferior é conhecido por limbo e também por umbral, pois pode-se encontrar seres encarnados e desencarnados. (sugere-se o filme A Origem). O mundo astral superior, é uma região cheia de luz. Habitam os "anjos da morte", encarregados do processo de desligamento e também os senhores do Karma. No primeiro mundo mental é onde executam os seus julgamentos. O mundo mental também se divide em dois: O inferior, onde existem templos "negros" onde são feitas as "magias negras". No superior existem os templos "brancos" e iluminados onde permitem ver as situações mais claras e perfeitas. Na 6ª dimensão, é onde se encontram os primeiros mundos electrónicos (sol espiritual). A eternidade é "pequena" dentro desta dimensão, o que significa que esta vai para além da eternidade. Esta divide-se em dois mundos: o causal, o que é conhecido pelas religiões como o "céu". É a vontade consciente (Homem autêntico). O Búdico, corresponde ao corpo búdico e ao contrário do mundo causal, pode-se encontrar a alma divina, é a essência divina. A 7ª dimensão, esta é a última dimensão que a consciência humana conhece, esta é conhecida por dimensão zero, aqui habita o absoluto, sem forma descritível. Aqui o ser humano prepara-se para a renovação espiritual, só se atinge este plano com a eliminação total do Ego, mas só depois da aquisição da total consciência, da fabricação dos corpos solares, da alma, do espírito e da encarnação. Para além destas dimensões existem outras mais, pois o infinito é eterno e o eterno é infinito. O homem apenas ainda não conseguiu vivencias para além da 7ª dimensão.
Através desta breve abordagem percebe-se que existe uma hierarquia à qual o ser humano tem que prestar contas de forma a poder evoluir. Mais uma vez parece estarmos perante um jogo em que não temos grande opcção de escolha, pois parece que tudo está pré- determinado!! será??

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Karma e Darma

No nosso plano físico (3ª dimensão) existem tribunais e leis que devemos cumprir. Os juízes zelam pelo cumprimento das mesmas, e quando há incumprimento encarregam-se de castigar os prevaricadores. No plano de 5ª dimensão também existe um tribunal a que chamam "Tribunal da Justiça Divina", que se encarrega de administrar o karma e o darma à humanidade. De acordo com estas entidades "supremas", a humanidade recolhe aquilo que semeou em vidas passadas, e semeia aquilo que irá colher em vidas futuras. Assim sendo a humanidade jamais se irá libertar deste ciclo de sucessivas reencarnações. A lei do karma ajusta "sabiamente" o efeito da sua causa. Todo o bem ou mal que tenhamos feito no passado irá trazer-nos consequências boas ou más futuramente. A lei do Karma é uma lei de compensação e não de vingança. É como se fosse uma Remédio para a nossa cura. Quando a lei Cósmica vai cobrar o karma a uma pessoa, primeiro ela é sujeita a uma juízo interno, se tiver praticado boas acções então tem darma, se praticou más acções então vai ter que pagar com karma. Na gnósis, esta lei é representada simbolicamente por uma balança com dois pratos; o prato direito corresponde às boas acções (darma) e o esquerdo as más acções (karma).

....Isto é passado, faz parte do antigo sistema....

Esta lei foi criada para controlar e limitar a nossa evolução, é como se fossemos peões num jogo de xadréz. Esta lei está a alimentar um grupo de entidades que tem interesse neste jogo, e que não tem qualquer intenção em nos libertar deste ciclo. Cabe a cada um de nós tirar o véu que nos ofusca e que não permite ver mais além e saltar fora deste jogo. O Objectivo é perceber que realmente existe o karma, mas que faz parte do passado, e não mais do futuro. Para tal deverá ser feito o desligamento electromagnético (energético) através da técnica TRT.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A Raça Humana/ Criacionismo/Teorias Cientificas

A Raça Humana é muito antiga e também está também presente noutras galáxias mais antigas do que a nossa. Na Via Láctea, ela existe há cerca de "7 biliões" de anos, manifestando o seu processo evolutivo, no entanto a sua matriz original é ainda mais antiga, perdendo-se no tempo noutras galáxias. No entanto existem várias teorias sobre o aparecimento do homem na terra. De acordo com as religiões abraâmicas (Cristianismo, judeísmo, islamismo) a origem da vida surgiu no jardim do Éden. Segundo a Bíblia e o Alcorão, Adão e Eva foram o primeiro casal "criado" por Deus. Este ser teria sido criado a partir da terra (barro) à imagem e semelhança de Deus, para dominar a criação terrestre. Tal como Adão, Eva também foi criada directamente por Deus da costela de Adão. O atributo dado à mulher era de submissão ao homem e à sua vontade. Segundo esta visão Adão e Eva teriam comido o fruto proibido da árvore da ciência (do conhecimento do bem e do mal), criada por Deus. Após o ocorrido, de acordo com a tradição cristã toda a humanidade ficou privada da perfeição e da perspectiva de vida infindável. Para os cristãos surgiu o pecado herdado (tendência inata para pecar e a necessidade de um resgate da humanidade condenada à morte). Adão e Eva após comerem o fruto proíbido foram expulsos do jardim do Éden. Adão e Eva constituíram família e foram pais de Caim, Abel, Sete e outros filhos mais.


O Criacionismo, é a crença religiosa de que a Humanidade, a Vida, a Terra e o Universo, são criação de um agente sobrenatural. A ciência e a religião tem visões antagónicas em relação a este tema. No ano 1920, o criacionismo tornou-se "a alternativa ao padrão" às explicações científicas da biosfera. Desde o final do século XIX o criacionismo, nos Estados Unidos foi estabelecido em nítido contraste com as teorias científicas, como a da evolução, que decorre a partir de observações naturalistas do universo e da vida. Criacionistas estritos acreditam que a evolução não pode explicar adequadamente a história, a diversidade e a complexidade da vida na terra.. Criacionistas rigorosos das religiões judaica e cristã geralmente baseiam-se na crença do mito da criação do Génesis. Outras religiões tem diferentes crenças sobre a criação, outros membros de religiões individuais variam na sua aceitação das descobertas científicas.

Na maioria das civilizações antigas, tanto como nas actuais, é possível encontrar relatos tentando explicar a origem de tudo como um acto intencional e criativo, muitas vezes destacando uma figura como o originador da vida. Dentro dos argumentos criacionistas surge a "Teoria do Design Inteligente", que embora não conteste um processo gradual de evolução, aponta uma causa inteligente para as características naturais dos seres vivos.

Várias correntes criacionistas

Criacionismo da terra Jovem: Apoiam a criação da terra considerando como literais os 6 dias do Génese bíblico.

Criacionismo da terra antiga: Aceitam a idade da terra, ou até mesmo do Universo, defendida pelos evolucionistas, mas mantem as posições conflituantes com a biologia. Segundo a bíblia a terra foi criada em 6 dias e um 7º não terminado. Estes criacionistas tentam realizar uma interpretação abstracta da palavra "dias", referindo que "dias" podem significar milhares ou biliões de "anos", tentando criar uma tese compatível com a da criação de acordo com a data apresentada pelos que crêem na evolução, embora a geologia apresente várias provas de que a datação dos criacionistas está incorrecta. Os criacionistas básicamente tentam opor-se às teorias evolucionistas. Enquanto que a ciência tenta encontrar métodos que tentam comprovar factos, até determinar um resultado concreto, a religião baseia-se unicamente em crenças pessoais.


Das várias correntes criacionistas da terra antiga, há duas principais: Neocriacionismo (design inteligente), que defende a tese de que houve a influência de uma identidade inteligente na criação dos seres vivos. Estes tem lutado para incluir esta tese no ensino nas escolas, em situação de igualdade com a da evolução. O criacionismo clássico, de acordo com uma pesquisa do Instituto Gallup, cerca de 90% dos norte americanos acreditam em um Deus criador, sendo 45% defendem que a criação ocorreu exactamente como o livro do Génisis.


Crenças Africanas, segundo estas, existem 3 Deus supremos: Olórun (criador do mundo), Obàtálá (criador do homem), Odúdúwá (criador e distribuidor da justiça). Existem 2 mitos: Um que defende que o único responsável pela criação do homem é o Deus Obàtálá e outro refere que a criação surgiu entre a parceria de Obàlálá e Olórum. Ólorum começou por criar o mundo e encarregou Obàtálá de terminá-lo. Após ter terminado a criação do mundo Obàtálá fez o homem e a mulher, através do barro, mas só depois de algum tempo é que lhes foi atribuído os pormenores como as feições e os membros.


Teorias Científicas: "Abiogênese", ou teoria da criação espontânea foi a primeira a justificar a origem da vida. Aristóteles foi um dos primeiros a explicar e afirmar que a vida pode ter surgido a partir de alguma matéria bruta de forma aleatórea. Pois defendia a ideia de que certas matérias possuem o "princípio activo" ou "força vital" que pode originar vida.

"Biogênese", Francesco Redi, em 1668, veio contrapor a teoria da "abiogênese", referindo e provando que as lavras não nasciam em carne que ficasse inacessível às moscas. Ou seja segundo ele, os seres vivos eram provenientes de outros seres vivos.

O Bioquímico, Oparin, publicou o livro "A Origem da Vida", segundo este a Terra é uma esfera com cerca de 4 bilhões e meio de anos que se solidificou há cerca de 2 bilhões. A actividade vulcânica era constante, a atmosfera era ácida, e a temperatura média era muito alta. A terra possuía uma atmosfera rica em metano, hidrogénio, amônia e vapor de água proveniente dos vulcões. A actividade vulcânica, as temperaturas altas, a radiação ultravioleta e as descargas eléctricas fizeram com que estes elementos reagissem e formassem moléculas cada vez mais complexas, chegando a criar aminoácidos. Posteriormente a terra começou a arrefecer, a água começou-se a condensar, as chuvas eram abundantes, o que levou à criação dos mares. As proteínas e os aminoácidos eram transportados pelos mares, quebravam-se e voltavam-se a agrupar criando novas espécies químicas. Essas proteínas ao fim de algum tempo formavam os colóides que por sua vez se aglomeravam e formavam os coacervados. Depois de algum tempo eram formadas as moléculas de nucleoproteína, capazes de transmitir as suas características hereditárias. No entanto a teoria de Oparin escrita no livro nunca conseguiu ser comprovada científicamente.

Em 1953, os cientistas Stanley Lloyd Miller e Harold Clayton Urey, laboratorialmente criaram as condições descritas por Oparin de forma a verificaram a possibilidade de ocorrência da sua teoria. Não conseguiram comprovar que a vida na terra teria sido tal como afirma Oparin, no entanto concluíram que, se tais condições tivessem ocorrido seria totalmente possível a criação de aminoácidos. Actualmente há descobertas que indicam que a atmosfera indicada por Oparin seria diferente da real, pois seria formada por monóxido de carbono, dióxido de carbono, gás carbónico, gás hidrogénio e nitrogénio, e mesmo assim as reacções de Oparin poderiam ser possíveis de existir, mas não são comprovadas.

Teoria Accretion, segundo esta, a terra e todo o sistema solar surgiu através de uma nebulosa, há cerca de 10 bilhões de anos após o big-bang (grande explosão), que originou o cosmos. Após a sua criação, passou por um período de Accretion, em que milhares de meteoritos colidiram com a superfície do mesmo, formando as primeiras formas de vida no planeta- micro esferas. Essas colisões levariam a sugerir que os elementos químicos e orgânicos foram trazidos do espaço para a terra originando as primeiras formas de vida.
Nas últimas décadas, foram surgindo cada vez mais dúvidas em relação à explicação que diz respeito à "origem da vida". No final do século passado surgiu a teoria da "panspermica". Francas Circo, e Lesei Orle defenderam a ideia da "panspermia dirigida", em que sugeriam que a vida teria vindo através de seres inteligentes pertencentes a outros sistemas planetários para colonizar a terra.
Fred Hoyle e Chandra formularam uma nova teoria "Nova Panspermia", sugerindo que a vida se encontra espalhada por todo o universo. "Esporos de vida", fazem parte das nuvens interestelares e chegam aos planetas próximos das estrelas e estão abrigados no núcleo de cometas. Esses "esporos" já contém códigos que permitem reger os seus desenvolvimentos futuros. No congresso em San Diego (EUA) reuniram-se vários especialistas e wickramasinghe apresentou os resultados da análise de amostras de ar da estratosfera. Segundo ele, foram encontradas evidências muito fortes da presença de vida microscópica à altura de 41km do solo. Assim conclui que a vida na terra não apenas teria chegado "a bordo" de cometas e material cometário há bilhões de anos atrás, mas que continua ainda hoje a chegar em grandes quantidades"
Através da ciência o conhecimento ao longo dos tempos tem evoluído de forma muito significativa, no entanto é razoável colocarmos a hipótese de existir outra explicação diferente. Não nos devemos esquecer que a aceitação de qualquer teoria é sempre justificada em forma de verdade absoluta e transformada como uma "lei" obrigatória. Assim as mentes mais inquietantes na busca do conhecimento são "obrigadas" a aceitar o que foi instituído. No entanto ao analisarmos o nosso passado podemos verificar que a própria ciência tem evoluído, pois antigamente pensava-se que o mundo era quadrado e afinal hoje verificasse que é esférico.
Nota: Através deste estudo pode-se verificar que o surgimento do Homem na terra, para algumas pessoas é visto como um acto da criação ligada a um Deus (religião), outros explicam-no através da ciência, visto esta ser mais exacta e concrecta. Vamos manter a mente aberta, pois futuramente a ciência trará Há luz do conhecimento novas teorias encobertas até hoje....

Temas abordados no blog

Neste blog, serão abordados temas ligados a várias áreas, como a psicologia, filosofia, medicina, teologia, entre outros. É importante que os leitores tenham uma mente aberta para todo o tipo de informação. A informação transmitida pelo blog, não será um conjunto de verdades absolutas, mas sim, outra forma de analizar os factos à luz das várias correntes do conhecimento. O leitor deverá ser o principal responsável pelo seu construto interno.






Alguns temas abordados no blog:




-A Raça Humana e outras;




-Karma/Darma;




-Dimensões do ser;




-Implantes;


-



-

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Metas TRT

Como terapeuta de TRT, pretendo possibilitar ás pessoas a sua reabilitação de forma a que o seu bem estar físico-emocional "futuro" seja cada vez mais positivo.
Esta técnica tem essencialmente duas metas a atingir: a curto prazo, possibilitar a libertação do sintoma ou "problema" apresentado pela pessoa. Assim o seu "tom " emocional ficará mais elevado, melhorando o seu estado actual. A médio e longo prazo, à medida que a pessoa faz a terapia, o seu campo energético ficará mais limpo e fortificado. As ligações electromagnéticas de aprisionamento serão desintegradas, começando a pessoa a ficar cada vez mais livre de condicionamentos.

Objectivo da TRT

O principal objectivo da TRT é a libertação do ser humano de todos os condicionalismos existentes. Apesar de se associar o conceito de liberdade à decisão e determinação constante, esta não será bem assim, já que a nossa vida é condicionada a cada ousadia e passo. De forma geral, ser livre é ter a capacidade de agir e intervir, de acordo com a nossa vontade interior.

Ao longo da etapa evolutiva, o ser humano tem sido condicionado através de vários contextos, tais como: educação, religião, sociedade, política, família, doença, karma, etc. que impedem o agir e pensar livremente.

Segundo Guy Debord, a liberdade de escolha é ilusória, pois escolher é sempre escolher entre duas ou mais coisas prontas, isto é, pré-determinadas por outros.

O ser humano deve-se desligar electromagnéticamente de todas as ideias e acções pré determinadas. Até na gíria se pode encontrar frases que demonstram estes condicionalismos: "o amor é uma prisão", "nada se consegue sem sacrifício","amar primeiro o outro". Estas são apenas crenças que deprimem e impedem a evolução humana.
Principais permissas da TRT
1- Existência de interligação electromagnética entre humanos e com o todo o meio envolvente (telemóveis, computadores, casas, automóveis, familia, amigos,etc). Esta ligação faz a apologia de que "somos todos um".
2- O Excesso de calor, fogo e testosterona no organismo provoca desiquilibrio fisico-emocional.
3- O Excesso de ácidos no corpo é um meio favorável á criação de doenças no corpo.
Quando o individuo, conseguir expelir estes três factores para fora do seu "organismo", alcançará um estado fisico-emocional mais limpo.
Existem várias terapias alternativas de cura, como a hipnose, reiki, mas em todas elas existe um factor comum: "implantação" de energia ou sugestões de forma libertar o paciente do sintoma apresentado. Como o ser humano vive num sistema dual: bem/mal, positivo/ negativo, branco/negro etc,. Parte-se do princípio de que dentro de nós existem estas duas polaridades, o que a TRT defende é que não existe necessidade de "implantar" nada no campo energético, nem na mente da pessoa porque tudo está dentro de nós. A TRT através de determinados comandos associados a um ponto energético (chacra), faz rebentar a carga negativa. Há medida que a carga negativa é libertada a positiva começa a emergir, fazendo com que o estado emocional e físico da pessoa melhor.